Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Objetivos do Curso
Início do conteúdo da página

Objetivos do Curso

Formar o físico-educador com sólido domínio dos conhecimentos físicos e pedagógicos, capaz de elaborar, desenvolver e divulgar conhecimentos de forma a intervir na realidade tornando-se sujeitos de propostas que busquem a inovação no processo de ensinoa prendizagem contribuindo assim para a melhoria da educação no país.

Específicos:

  • Formar docentes na área de Física para atuação no ensino médio atendendo a demanda existente na região sul e sudeste do Estado Paraense. 
  • Disponibilizar uma estrutura curricular que permita ao futuro docente construir as competências e habilidades necessárias para o ensino da Física, tornando-o assim apto a exercer uma ação didática fundamentada em conhecimentos de Física e demais Ciências, para a produção de conhecimento no âmbito científico, em particular na área de ensino, com a geração de métodos e materiais de ensino inovadores.
  • Formar profissionais capazes de desenvolver e utilizar de diversos recursos pedagógicos, como por exemplo, software educativo, ampliando assim sua capacidade de aprendizagem e de modelagem de problemas na educação.
registrado em:
Fim do conteúdo da página